Participar do Geac de inclusão Digital, foi muito gratificante pois, as informações dadas pela professora Bonilla nas suas aulas foram muito importantes, na qual ouvia muito falar sobre inclusão digital e até acha uma iniciativa boa por parte das escolas e entidades que promoviam tal beneficio o que não tinha me atentado ainda era pelas políticas públicas que sempre tiram proveito em qualquer situação seja ela social ou educacional.
A leitura do texto Inclusão Digital nas escolas proporcionou um conhecimento amplo sobre o é que incluir digitalmente é mais do que ter acesso às máquinas. E o exercício da cidadania na interação com o mundo da informação e da comunicação.
O tabuleiro Digital da cidade de Irecê tem favorecido um espaço de inclusão, pois mesmo os alunos que não tiverem acesso a internet em suas escolas e comunidades podem ter acesso a Tabuleiro Digital e o Ponto de Cultura para se comunicar com amigos e parentes via email ou chat de discussõesou abrirem seus bloggers.
A leitura do texto Inclusão Digital nas escolas proporcionou um conhecimento amplo sobre o é que incluir digitalmente é mais do que ter acesso às máquinas. E o exercício da cidadania na interação com o mundo da informação e da comunicação.
O tabuleiro Digital da cidade de Irecê tem favorecido um espaço de inclusão, pois mesmo os alunos que não tiverem acesso a internet em suas escolas e comunidades podem ter acesso a Tabuleiro Digital e o Ponto de Cultura para se comunicar com amigos e parentes via email ou chat de discussõesou abrirem seus bloggers.
Um comentário:
Com certeza Cristina as aprendizagens
que estamos construindo com as intervenções de Bonilla fazem todo diferencial para fazermos uso adequado das máquinas tecnológicas. O que temos lido e discutido nos grupos de estudo tem esclarecido dúvidas e gerado outras tantas, afinal é parte do processo.
Postar um comentário