domingo, 7 de junho de 2009

Reflexão sobre a leitura de Software Livre no governo brasileiro.


Realizando a leitura do link de Políticas Públicas, tive conhecimento qual era a meta para o Congresso Nacional para incentivar o debate sobre a importância da adoção do Software Livre. Concordo como o atual plano do governo, pois muitas pessoas compram o seu computador, e como não tem conhecimento sobre o programa que deve ser instalado na máquina, terminam por optarem pelo Software Proprietário, isto porque os donos das lojas e vendedores não têm interesse em divulgar o Software Livre.
Segundo o discurso do ex-ministro José Dirceu, a tecnologia da informação é um dos caminhos para o almejado crescimento, além disso, é necessário que o país produza bens de elevado valor agregado, como é o caso dos softwares, para que desta forma possa ter a capacidade de ser competitivo no mercado internacional.
Em algumas empresas da nossa cidade, Irecê, já tomaram consciência sobre a necessidade de instalar o Software Livre em suas máquinas, pois com essa escolha, estão sendo ajudados com a redução de custos e diversificação de crescimento, e desta maneira está existindo a consolidação do Software Livre em outras empresas.
É interessante que os governos, junto ao Congresso Nacional implantem políticas que favoreçam a inclusão para que possa o crescimento do Software Livre na sociedade.

Um comentário:

Rita Rezende disse...

Parabéns pela pesquisa, informações como estas fazem toda diferença.