sexta-feira, 26 de junho de 2009

Reflexão sobre o decreto de 29 de outubro

O principal objetivo das políticas públicas em ambito Nacional em parceria com o Executivo é a integração de sistemas dos SP para o SL.
É uma meta para o Governo Federal, popularizar o uso do Software Livre e garantir aos cidadãos o direito de acesso aos serviços púbicos sem obriga-ló a usar plataformas.
Refletindo sobre os temas estudados observo que há uma necessidade de conscientizar as pessoas da importância de implantar o SL no seus micros computadores, o interessante que o Governo Federal tem como prioridade realizar a migração gradativa dos sistemas proprietários.
Analiso que uma das maiores preocupações hoje das pessoas não adotarem o SL é a falta de clareza de como é a instalação do sistema nas máquinas, lendo o decreto de 29 de outubro de 2003 percebe-se que os principais objetivos d Governo Federal é a ampliação e a capacitação dos alunos em cursos técnicos e profissionalizantes aos servidores públicos para a utilização de Software Livre, comprende-se que desta forma o crescimento do SL será de forma signficativa e os jovens terão oportunidades de se capacitar com mais qualidade.
As ações prioritárias do Governo Federal é bastante interessante para estabelecer parceria com as escolas, o que falta na verdade é sair do papel e ser colocada em prática, e mais comprometimento das Políticas Estaduais.Observamos que as possibilidades de investimentos por parte dos governos são poucas e que falta muito para ser feito, para que realmente possa ter a inclusão digital.
O Software Livre, sem dúvida, é essencial não só para concepção e uso de programas, mas também por ser de grande importância de pesquisas e avanços tecnológicos.Com os estudos sobre SL com a Professora Bonilla aprendemos bastante sobre as vantagens do uso do SL e nos proporcionou esclarecimento sobre a importância da implementação do SL nas nossas máquinas.

Nenhum comentário: