segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cidade Digital


No dia 21 de setembro tivemos um estud maravilho com a professora Sule e com o professor Ariston Eduão, foi esclarcido qual é o objetivo das cidades digitais que é de promover o acesso a toda população e ao conheciento a respeito da internet.
É aquela que apresenta em toda a sua área geográfica, infra-estrutura de telecomunicações e internet, no entanto para o acesso individual, quanto ao público, disponibilizando á sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual.

As cidades digitais emergem como uma alternativa de potencializar o território de modo complementar a organização das cidades reais. Em escala planetária, algumas iniciativas são referencias e foram idealizadas para atender a comunidade em rede, virtualmente criada de acordo com as necessidades de cada comunidade real. Esta pesquisa tem como objetivo central analisar a cidade digital no bojo das transformações da sociedade informacional, em que o ciberespaço se constitui numa projeção e representação das relações sociais nas redes de Internet.
A aula ampliou novos conhecimentos e tirou algumas dúvidas sobre cidade digital e fio condutor.
fica aqui os meus agradecimentos a Professora Sule e ao professor Ariston.

Um comentário:

Géu disse...

É isso aí Cristina realmente a aula com Sule e Aristom foi muito boa pois veio exclarecer e tirar muitas dúvidas nossas sobre cidade digital. E principalmente A iniciativa e o empenho que alguns politicos está fazendo de tornar Irecê uma cidade digital. As vezes ficamos desanimadas achando que isso nunca vai acontecer. Mas precisamos confiar e torcer para que isso aconteça o mais rápido possível.